Os prazos de rematrículas foram, pela 4ª vez, prorrogados. NOVAMENTE.
A nova janela para rematrículas é entre os dias 07/12/2023 a 19/12/2023. Então os responsáveis terão aproximadamente mais uma semana para entrar no site Área do Aluno e acessar usando seu CPF e sua senha.
Caso o usuário não possua senha, utilize a função "Não estou conseguindo entrar, me envie uma nova chave de acesso" abaixo do campo de login. Se mesmo assim não receber uma senha, busque a secretaria escolar para maiores orientações.
A orientação exime alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental bem como do 3º ano do Ensino Médio da necessidade da rematrícula, todavia não há restrição para quem queira fazer assim mesmo.
Vamos todos garantir um fim de ano tranquilo e sem preocupações realizando o procedimento dentro do prazo regulamentar.
Comunicamos que está disponível no site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br período para alteração de dados e inclusão de documentos dos alunos referentes ano letivo de 2022.
Período: 21/04/2022 a 23/05/2022
Instruções
Será enviado código de segurança para o celular informado na atualização de cadastro.
Feito o login como responsável , observe o Menu do lado esquerdo onde estarão as opções para atendimento online. O responsável poderá, no botão “Cadastro do Aluno”: - Alterar endereço - Alterar telefone O responsável poderá, no botão “Envio de Documentos”: Incluir: - Certidão de Nascimento do aluno (NÃO INSERIR O RG COMO DIZ NO APLICATIVO) - Documento do responsável (CPF e RG) - Comprovante de endereço (Copel ou sanepar) - Declaração de vacina (Não a carteira como o aplicativo diz)
O responsável pelo aluno também poderá acessar o sistema, desde que o cadastro junto a escola esteja com número do CPF e telefone celular informado corretamente para receber código de validação de acesso.
Acadêmicos interessados em participar da prática de estágio no CAP podem entrar em contato com o setor de Estágios e Projetos do CAP através do telefone 3011-5313 para maiores informações. O Termo de Compromisso e diversos outros documentos referentes ao estágio podem ser encontrados na barra lateral deste site, sob o título de Documentação para Estágio, bem como abaixo:
O que é Estudantes da rede estadual, das redes municipais de ensino e alunos de algumas instituições particulares paranaenses contam com a versão on-line de sua declaração de matrícula.
Quem pode emitir Aluno ou seu responsável legal. Aluno de escolas privadas que usam o Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE), da Secretaria de Estado da Educação.
Como emitir Se você informou seu CPF, o portal permite a emissão da declaração de matrícula.
Se não informou o CPF, deve fornecer os dados do Cadastro Geral de Matrícula (CGM) ou o CPF do aluno e o número do celular informado no ato da matrícula, para receber o código de validação de acesso.
Se não conseguir emitir o documento, procure a secretaria da escola para atualizar os dados.
Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500 Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito