Quantidade de Páginas visitadas

Rematrículas prorrogadas NOVAMENTE. DE NOVO
30/11/2023

Os prazos de rematrículas foram, pela 4ª vez, prorrogados. NOVAMENTE.

A nova janela para rematrículas é entre os dias 07/12/2023 a 19/12/2023. Então os responsáveis terão aproximadamente mais uma semana para entrar no site Área do Aluno e acessar usando seu CPF e sua senha.

Caso o usuário não possua senha, utilize a função "Não estou conseguindo entrar, me envie uma nova chave de acesso" abaixo do campo de login. Se mesmo assim não receber uma senha, busque a secretaria escolar para maiores orientações.

A orientação exime alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental bem como do 3º ano do Ensino Médio da necessidade da rematrícula, todavia não há restrição para quem queira fazer assim mesmo.

Vamos todos garantir um fim de ano tranquilo e sem preocupações realizando o procedimento dentro do prazo regulamentar.

Atenciosamente, Secretaria Escolar - CAP_UEM
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL 2022
20/04/2022

ADA
Comunicamos que está disponível no site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br período para alteração de dados e inclusão de documentos dos alunos referentes ano letivo de 2022.


Período: 21/04/2022 a 23/05/2022


Instruções


ADA link


Será enviado código de segurança para o celular informado na atualização de cadastro.


Feito o login como responsável , observe o Menu do lado esquerdo onde estarão as opções para atendimento online.
O responsável poderá, no botão “Cadastro do Aluno”:
- Alterar endereço
- Alterar telefone
O responsável poderá, no botão “Envio de Documentos”:
Incluir:
- Certidão de Nascimento do aluno (NÃO INSERIR O RG COMO DIZ NO APLICATIVO)
- Documento do responsável (CPF e RG)
- Comprovante de endereço (Copel ou sanepar)
- Declaração de vacina (Não a carteira como o aplicativo diz)


O responsável pelo aluno também poderá acessar o sistema, desde que o cadastro junto a escola esteja com número do CPF e telefone celular informado corretamente para receber código de validação de acesso.

Clique aqui para visualizar o edital com a instrução normativa da Secretaria de Educação para o CAP e todas as demais escolas estaduais do Paraná sobre LISTA DE ESPERA.
Área do Aluno - COMO ACESSAR
4/4/22

Area do Aluno
Para acessar o site "Área do Aluno" acesse este link.(https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/) O responsável faz o login com o CPF e o número de celular cadastrado. O aluno entra com o CGM e o celular cadastrado.


Depois de fazer o login como responsável ou como aluno, basta observar o menu do lado esquerda, onde estarão as opções para atendimento online.


Se tiver dúvidas clique neste link: dicas de acesso e dúvidas sobre a Área do Aluno.

Clique aqui para visualizar o edital com a instrução normativa da Secretaria de Educação para o CAP e todas as demais escolas estaduais do Paraná sobre LISTA DE ESPERA.
Última Orientação SEED-COVID
15/02/2022
Clique aqui para visualizar a última orientação de Secretaria de Estado da Educação referente ao protocolo de enfrentamento do CORONAVIRUS.
Documentação para Estágio
21/10/2020

Estágio

Acadêmicos interessados em participar da prática de estágio no CAP podem entrar em contato com o setor de Estágios e Projetos do CAP através do telefone 3011-5313 para maiores informações. O Termo de Compromisso e diversos outros documentos referentes ao estágio podem ser encontrados na barra lateral deste site, sob o título de Documentação para Estágio, bem como abaixo:

Termo de Compromisso
Clique aqui para baixar o Termo de Compromisso


Orientações de Avaliações
Clique aqui para baixar as Orientações para as Avaliações


Orientações aos Professores e Estagiários
Clique aqui para baixar as Orientações aos Professores e Estagiários
Como Conectar à Rede WiFi SEED
29/8/2019
CONECTADOS
Clique aqui para visualizar o tutorial de acesso e configuração de dispositivos para acessar a rede disponibilizada pela Secretaria de Educação.
Por enquanto apenas instruções para professores.
Emitir declaração de matrícula no ensino fundamental e médio
20/8/2019
Documento

O que é
Estudantes da rede estadual, das redes municipais de ensino e alunos de algumas instituições particulares paranaenses contam com a versão on-line de sua declaração de matrícula.

Quem pode emitir
Aluno ou seu responsável legal.
Aluno de escolas privadas que usam o Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE), da Secretaria de Estado da Educação.

Onde emitir
Através deste link.

Como emitir
Se você informou seu CPF, o portal permite a emissão da declaração de matrícula.

Se não informou o CPF, deve fornecer os dados do Cadastro Geral de Matrícula (CGM) ou o CPF do aluno e o número do celular informado no ato da matrícula, para receber o código de validação de acesso.

Se não conseguir emitir o documento, procure a secretaria da escola para atualizar os dados.

Prazo
A emissão é imediata.


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito